sexta-feira, 17 de junho de 2011

Meu primeiro contato com as narrativas aconteceu...

         Meu primiero contato com as narrativas se deu ainda na infância. Fazendo uma reflexão sobre ela,  me recordei que aos três anos de idade quando morava em Jacarezinho-PR conheci um senhor já com a idade bem avançada que todas as vezes que eu o encontrava me chamava para contar uma história e no final do conto me dava balinhas de presente
Ainda nessa cidade todos os dias durante o período noturno meu pai chamava meus irmãos e eu para ouvirmos notícia no rádio e em seguida a novela, pois naquela época não tínhamos TV em casa.
Depois de alguns anos nos mudamos para Cuiabá e ali tive acesso a escola pois minha idade já era de fase escolar, mas me recordo que na sala de aula não tínhamos acesso a livros infantis e lembro também que meu pai tinha uma coleção de contos de fada e meus irmãos e eu amávamos ouvi-lo contar.
Recordo-me que naquela época acabava constantemente a energia nas casas do bairro e como é de costume dos cuiabanos sentar na frente de suas casas para conversar, meus vizinhos, irmãos e eu ouvíamos as histórias, contos e lendas que meu pai contava.
Glauce Gislaine Medina Beijak Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário