sexta-feira, 3 de junho de 2011

Contando minha história: Penha Aparecida Zulian Andreotti









                  Meu nome é Penha Aparecida Zulian Andreotti, nasci e me criei  em Agudos, cidade do interior Paulista . No momento moro em Cuiabá/MT, sou casada e tenho três filhos.
                 Hoje me recordo das noites quando ainda criança em que a energia da minha cidade ia embora devido a precariedade do sistema. Lembro que eu e meus irmãos sentávamos ao chão para ouvirmos as estórias que meus pais em sua simplicidade nos contavam.  Eles, mesmos sem saber estavam nos ensinando à maior lição, o amor a leitura, pois através das estórias que contavam cheias de assombrações e fantasias faziam-nos a cada dia querer aprender mais e assim poder viajar no universo do conhecimento e da aventura. Com essa parceira viajei por lugares que só na imaginação poderia ir, usando somente um pequeno e poderoso instrumento, o livro.  Sei que quando somos criança temos muitos sonhos e os livros são em parte responsáveis por muitos deles.
                 O tempo passou cresci, tornei-me adolescente terminei magistério, casei e tive filhos, hoje após anos voltei a uma sala de aula não como aluna e sim como educadora, mesmo assim me vejo sentada ao chão novamente como uma criança querendo aprender e sei que o meu amigo mais fiel vai estar presente. A leitura foi o maior presente que meus pais mesmo sem saberem me deram, pois ambos não tiveram a oportunidade que tive de pelo menos terminarem a segunda serie do ensino fundamental, devo a eles ter aprendido encontrar na leitura um mundo cheio de aventuras e conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário