quarta-feira, 8 de junho de 2011

Autobiografia: Célia Regina Lazzari Fantin



     Sou Célia Regina Lazzari Fantin, casada há 36 anos, tenho um filho, uma filha, uma nora e um netinho de três anos que adora ouvir histórias.
     Nasci em Iomerê, Santa Catarina, sou a nona filha de onze irmãos: seis mulheres e cinco homens.
     Quando pequena, adorava ouvir histórias que meus irmãos contavam, quando me faziam dormir. E o meu pedido: quero uma história  comprida como a escada do sótão.
     Na pequena vila de Iomerê (hoje município) onde morávamos, concluí o ginásio normal, ou seja, o ensino fundamental. Muitas vezes, ia à biblioteca escolher um livro. Quando eu estava no terceiro ano, aos nove anos de idade, minha professora lia toda semana um pedaço (capítulo) de uma história. Eu adorava este momento, só que chegou o final do ano e ficamos sem saber o final. Anos mais tarde, na biblioteca, encontrei o livro, fiquei muito feliz e li logo o livro todo. Só lembro que era a história de uma abelhinha. Concluí o Curso Normal(magistério) em 1972.
      Em 1978, já casada, vim morar em Cuiabá, trabalhei só em escolas particulares como professora de 1ª a 4ª séries e tive meus filhos...
     Depois de dez anos sem exercer atividades pedagógicas, passei no concurso para TDI e estou gostando muito de trabalhar com crianças da idade de meu netinho que infelizmente mora longe daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário