domingo, 31 de julho de 2011

Apólogo - Profª Elizaine Maia

Apólogo
Gênero alegórico que ilustra um ensinamento de vida através de situações semelhantes às reais, envolvendo pessoas, objetos ou animais, seres animados ou inanimados.

O lápis e a borracha

Um belo dia, o lápis disse para a borracha:
- Eu escrevo no caderno, eu fico na mão do meu dono.
A borracha respondeu:
- Eu apago seus erros, e eu sou branca e você é colorido.
O lápis respondeu:
- Mas eu sou muito mais colorido do que você, eu tenho todas as cores que você possa imaginar!
O caderno entrou no meio da conversa:
- Mas vocês escrevem e apagam em mim, parem de brigar vocês dois.
Aí o lápis respondeu:
- Desculpe-me borracha.
A borracha respondeu:
- Desculpe-me lápis.
Os dois pararam de brigar e viveram felizes para sempre.
Será que o caderno sobreviverá sem o lápis ou a borracha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário