segunda-feira, 20 de junho de 2011

Um pouco de mim - Maria da Cruz



Eu, Maria da Cruz Daniel de Miranda Gomes, 47 anos, mineira, da cidade de Guanhães, cuiabana de coração, nasci no âmago de uma numerosa família formada por dez irmãos sendo eu a oitava deles.
Aos sete anos fui para a escola, no entanto já mantinha contanto com livros estando quase alfabetizada, pois minha mãe sempre teve como prioridade a educação dos filhos ensinando-os as primeiras letras.
Sempre estudei em escola pública, fiz o curso de Preparação para Magistério e o concluí no ano de hum mil novecentos e oitenta e dois. Apta a exercer a profissão de professora não a fiz, segui outro caminho indo trabalhar em escritório de contabilidade. A escolha do curso de magistério não foi uma opção, e sim a única alternativa no momento, pois não havia outro curso de formação em minha cidade.
Quase vinte anos depois em dois mil e um, tornei-me professora ao passar em um concurso realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande. Sendo minha formação apenas de magistério em nível médio e diante da exigência do plano nacional de educação que determinava a qualificação dos professores das séries iniciais em nível superior, fui à busca de conhecimentos prestando em dois mil e dois, vestibular na UFMT para o curso de Pedagogia no qual fui aprovada. Em 2008 especializei-me em Educação Infantil Alfabetização e Letramento porque me apaixonei pelo trabalho com crianças pequenas.
Encontro-me hoje trabalhando como professora de Educação Infantil na cidade de Várzea Grande e como Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI) em Cuiabá.
Enquanto educadora a educação continuada se faz necessária. Por isso estou participando do curso “Contando História e Apreendendo o Mundo” oferecido pela Secretaria de Educação de Cuiabá e ministrado pelo ator Ivan Belém. Este curso é muito importante porque para trabalhar com crianças é necessário ser um bom contador de histórias e viajar junto às mesmas ao mundo da imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário