quinta-feira, 16 de junho de 2011

AUTOBIOGRAFIA: Prof.ª Alinice dos Santos Lara
 Meu nome é Alinice dos Santos Lara, filha de marinho dos Santos Lara e Elpidia Paulina de Lara, nasci em um sítio no município de Chapada dos Guimarães no Estado de Mato Grosso.
Vim de uma família de 12 filhos sendo 08 mulheres e 03 homens, todos nascido de parto normal. Meus pais são agricultores e tiveram a oportunidade de estudar somente até a 4ª série do ensino fundamental, porém são pessoas dotadas de conhecimentos e experiências. Meu pai um maravilhoso contador de histórias, minha mãe uma ótima alfabetizadora. O gosto pelas narrativas surgiu em minha vida pelas noites de história que o meu progenitor proporcionava a mim e aos meus irmãos. Já a trajetória ao estudo começou quando completávamos sete anos de idade, tínhamos que mudar para a cidade de Cuiabá, já que nessa região não tinha uma escola para darmos continuidade aos estudos, as dificuldades eram grandes, pois viver em uma cidade desconhecida sem a presença de pai e mãe não era nada fácil, passávamos até 03 meses sem ver a mãe, porém com o passar do tempo todo esse desconforto foi sendo superado, consegui terminar o ensino médio (magistério), trabalhei em uma escola particular durante um ano, depois me casei tive uma filha, e fiquei 10 anos fora da escola e do trabalho. No ano de 2007 consegui um contrato como ADI (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil) em uma creche municipal. Desde então decidi que voltaria a estudar, e o curso escolhido foi pedagogia. Quando estava cursando o ultimo módulo surgiu inscrição para o concurso pela prefeitura de Cuiabá, havia vagas para vários cargos inclusive para o de TDI (Técnico em Desenvolvimento Infantil), como já estava trabalhando na área, tomei a decisão de que iria fazer a prova do concurso. Com base em tudo que havia estudado no curso de pedagogia e na experiência de 04 anos em creche fiz a prova e após 20 dias, uma colega me ligou dando a noticia que eu tinha sido aprovada para o cargo de TDI. Fiquei muito feliz, pois estou fazendo o que gosto (lidar com crianças). O salário não é dos melhores, e a valorização do profissional ainda fica a desejar, mas tenho esperança de que esse quadro um dia vai mudar.
Recentemente terminei a minha pós graduação em educação infantil e especial.
Hoje agradeço aos meus pais pelo esforço que fizeram para que eu e meus irmãos pudéssemos estudar, em especial a minha progenitora, que perdeu longas noites de sono pensando em como estaria os seus filhos em uma cidade grande longe de seus olhos e cuidados, porém protegidos por Deus. Papai mamãe! Obrigado devemos isso a vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário