Eu, Maria da Cruz Daniel de Miranda Gomes, 47 anos, mineira, da cidade de Guanhães, cuiabana de coração, nasci no âmago de uma numerosa família formada por dez irmãos sendo eu a oitava deles.
Aos sete anos fui para a escola, no entanto já mantinha contanto com livros estando quase alfabetizada, pois minha mãe sempre teve como prioridade a educação dos filhos ensinando-os as primeiras letras.
Sempre estudei em escola pública, fiz o curso de Preparação para Magistério e o concluí no ano de hum mil novecentos e oitenta e dois. Apta a exercer a profissão de professora não a fiz, segui outro caminho indo trabalhar em escritório de contabilidade. A escolha do curso de magistério não foi uma opção, e sim a única alternativa no momento, pois não havia outro curso de formação em minha cidade.
Quase vinte anos depois em dois mil e um, tornei-me professora ao passar em um concurso realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande. Sendo minha formação apenas de magistério em nível médio e diante da exigência do plano nacional de educação que determinava a qualificação dos professores das séries iniciais em nível superior, fui à busca de conhecimentos prestando em dois mil e dois, vestibular na UFMT para o curso de Pedagogia no qual fui aprovada. Em 2008 especializei-me em Educação Infantil Alfabetização e Letramento porque me apaixonei pelo trabalho com crianças pequenas.
Encontro-me hoje trabalhando como professora de Educação Infantil na cidade de Várzea Grande e como Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI) em Cuiabá.
Enquanto educadora a educação continuada se faz necessária. Por isso estou participando do curso “Contando História e Apreendendo o Mundo” oferecido pela Secretaria de Educação de Cuiabá e ministrado pelo ator Ivan Belém. Este curso é muito importante porque para trabalhar com crianças é necessário ser um bom contador de histórias e viajar junto às mesmas ao mundo da imaginação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário